Dificuldade de relacionamento no trabalho

relacionamento interpessoal[1]A dificuldade de relacionamento em várias áreas da vida das pessoas é algo que envolve valores, crenças e atitudes. Vamos falar de atitudes, pois valores e crenças são muito particulares e fica difícil tratarmos de forma genérica. Digo que nossas relações são fruto de nosso comportamento, e no ambiente profissional, isso pode ser desenvolvido de maneira mais racional. Se você tem colegas de trabalho que provocam conflitos, evite-os, se você acha que alguém simplesmente não gosta de você, mantenha sua postura de maneira discreta e respeite, pois não agradamos a todos e o grande problema é que desejamos ser sempre queridos. Procure apenas ser respeitado e entenda que as diferenças existem e fazem parte do ser humano. Não é fácil, mas é possível e o retorno é certo. Seja apenas você, mesmo… Seja educado, solicito e lembre-se que, o que importa é manter-se fiel aos seus conceitos de vida, mas sempre compreendendo que cada um é um… não fique comentando com os outros sobre seus colegas que são diferentes e busque acima de tudo preocupe-se em respeitar as dificuldades que as pessoas tem para relacionar-se. Garanto que assim, seu foco será em pessoas que te agreguem e te aceitem. Sua vida ficará mais leve. Boa semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *